(11)

Instalação Hidrossanitária

Gostou? compartilhe!

A instalação hidrossanitária possui o objetivo de inserir em um imóvel o sistema de canalizações, conexões e outras peças hidráulicas para fazer o suprimento de água quente ou água fria ou ao afastamento de águas servidas ou pluviais dos prédios. Essa água pode vir de uma ligação da rede pública de água até o retorno ao coletor público de esgotos. Em função disso, esse sistema oferece conforto e segurança para a distribuição de água. Geralmente, a instalação hidrossanitária é feita por profissionais multidisciplinares profundamente experientes que seguem um método de trabalho baseado em várias normas. Confira quais são essas normas através da lista abaixo:

  • BR 5626/1998 – Instalações Prediais de Água Fria;
  • NBR 7198/1993 – Instalações Prediais de Água Quente;
  • NBR 7229/1993 – Projeto, construção e operação de sistemas de tanques sépticos;
  • NBR 8160/1983 – Instalações Prediais de Esgotos Sanitários;
  • NBR 13969/1997 – Tanques sépticos – Unidades de tratamento complementar e disposição final dos efluentes líquidos – Projeto, construção e operação.

Dessa forma, a instalação hidrossanitária pode ser feita para distribuir de modo direto, indireto e misto, água fria a um grupo de tubulações, conexões e equipamentos que oferecem a chance de levar a água da rede pública até os setores de consumo ou uso no interior de um prédio.

Encontre mão de obra especializada na instalação hidrossanitária

A Valtec Instalação Industrial, fundada em 2016, com sede situada no município de Mauá possui 20 anos de experiência na instalação hidrossanitária. Por isso, é a empresa indicada para quem deseja ter um trabalho de distribuição de água eficiente na propriedade imobiliária, pois a empresa consegue fazer um serviço que oferece total satisfação dos seus clientes. Entre em contato agora mesmo com a Valtec Instalação Industrial e saiba mais!