(11)

Detecção de Incêndios

Gostou? compartilhe!

A detecção de incêndios é uma ação utilizada para indicar o momento e o local em que ocorre a propagação de chamas, dessa forma, o alastramento de fogo, que pode causar grande quantidade de prejuízos ao patrimônio e para as pessoas que frequentam o prédio podem ser controlados. Normalmente, a detecção de incêndios é composta de um sistema automatizado, que transmite informações sobre os ambientes em que há início de focos de chamas. As peças essenciais que formam o aparelho estão relacionadas nos tópicos abaixo:

  • Detectores de fumaça, calor, temperatura e chamas;
  • Central de alarme e detecção, conectada diretamente aos detectores;
  • Alertas sonoros e sinalizadores;
  • Módulos de entrada e saída do sistema de detecção de incêndio.

A grande vantagem da detecção de incêndios está no fato desse recurso disponibilizar o acesso sem dificuldade e rápido as informações do sistema, com filtros de segurança e praticidade de desenvolvimento de relatórios e verificação do incêndio. Portanto, é permitido averiguar quais são os possíveis motivos da propagação de chamas e desenvolver estratégias que previnem o alastramento do fogo, por exemplo, em gabinetes, armazéns e galpões industriais.

Informe-se mais sobre a detecção de incêndios

Com sede localizada no município de Mauá em São Paulo, a Valtec Instalação Industrial, desde 2016 conta com a ajuda de funcionários multidisciplinares altamente qualificados para instalar em diferentes imóveis o sistema eficiente de detecção de incêndios que impede o alastramento das chamas de fogo em um edifício. Entre em contato agora mesmo pela internet para falar com um atendente da Valtec Instalação Industrial e solicitar um orçamento para saber as condições de contratação desse serviço.