(11)

Instalação Hidráulica

Gostou? compartilhe!

A instalação hidráulica é parte fundamental numa obra e, levando em conta a sua totalidade, representa um custo menor que 5% do custo final de toda a construção, embora seja responsável pelos principais problemas que podem ocorrer após a finalização do serviço. Sendo assim, é fundamental que o serviço seja feito de forma correta e com a certeza de tê-lo executado corretamente, evitando, assim, uma série de prejuízos que podem causar grandes imprevistos (financeiros, principalmente).

A instalação hidráulica nada mais é do que o sistema responsável pelo escoamento, abastecimento e também pela distribuição de água em toda uma propriedade, podendo conter diferentes componentes para que o funcionamento se dê de maneira desimpedida e com grande eficiência. Dentre esses componentes estão o extravasador (ou o ladrão, como é popularmente conhecido) e também a caixa d’água, que possuem funções importantes e necessitam estar sempre em seu melhor estado de qualidade.

É imprescindível saber sobre a instalação hidráulica:

  • Antes de executar o serviço é importante, primeiro, realizar um projeto que leva em consideração uma série de fatores para que a instalação seja adequada para cada propriedade em particular;
  • Deve ser feita por uma mão de obra profissional, para garantir o grande desempenho, execução correta e segurança da instalação, evitando vazamentos e outros problemas similares;
  • Depois de feita, é importante realizar manutenções periódicas para atestar todo o estado de qualidade dos componentes utilizados e da instalação em si, conseguindo diagnosticar quaisquer problemas de maneira precoce e, assim, saná-los antes que causem grandes estragos.

Procurando por instalação hidráulica?

Então conheça a Valtec Instalação Industrial, uma empresa especializada em instalação hidráulica e elétrica, além de realizar outros serviços parecidos. Saiba mais!